6 Apoiadores

Anônimo

A cada conto, aumenta um ponto.
Depoimento do professor:

"Olá a todos e todas. É com bastante alegria, diria até euforia, que venho agradecer a todos que acreditam na educação. Aos que buscam fazer o seu melhor de forma direta, no chão da sala de aula, ou de forma indireta. Por isso, aos que contribuem para a educação e realização desse projeto, meu muito obrigado! Uso o verbo no presente por saber que os livros adquiridos comporão o acervo da escola Centro Educacional Cristo Redentor e serão sempre um presente, nos dois sentidos da palavra, na vida de muitos estudantes. Então, em nome da escola em que atuo e dos atuais, e futuros, estudantes que usufruirão dessas obras, mais uma vez, muito obrigado." - Professor Joselmo Santana

Sobre o projeto:

Sabe aquele ditado popular que diz que quem conta um conto aumenta um ponto? Pois aqui neste projeto sua interpretação se dará no melhor sentido. O 'A Cada Conto Aumenta Um Ponto' é uma iniciativa do professor Joselmo Santana para estimular a escrita entre estudantes do 4º ano a partir da compreensão deles de obras literárias. Durante dois meses, os livros Diário de um Banana e Querido Diário Otário farão parte das atividades da disciplina no Centro Educacional Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Além de reforçar a leitura em sala, os alunos irão participar de rodas de diálogos, debater e refletir sobre as histórias e, ao final, recontar aquela de mais gostaram. "Aproveitei o interesse deles à leitura, especificamente desses livros, para aprimorar algumas competências. Nossa intenção principal é desenvolver as habilidades de escrita. Mas a minha expectativa ao longo do projeto é de que eles melhorem também a fluência na leitura e a interpretação, desenvolvam um senso crítico em relação às obras e aprimorem as capacidades de ouvir e de se colocar oralmente", explica o professor. A história escolhida por cada um dos estudantes a ser recontada vai integrar os cadernos individuais que reúnem as produções desenvolvidas ao longo do ano letivo. No final do ano, esses materiais irão ganhar capas personalizadas e cada aluno terá o seu livro autoral. Ao final do projeto, as coleções de Diário de um Banana e Querido Diário Otário integrarão o acervo da biblioteca da escola.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

Como muitos dos alunos da turma ainda não se apropriaram totalmente da leitura e da escrita formal, a ideia é que o projeto aumente o contato deles com uma diversidade maior de textos, ampliando o repertório e incentivando a leitura e a escrita convencional. Além disso, o professor acredita que o universo dos livros permite o desenvolvimento de características importantes para o aprendizado, como a criatividade e a comunicação.






Informações Adicionais
Escola: Centro Educacional Cristo Redentor
Endereço: Rua Da Castanhola, 51, Cavaleiro
Município: Jaboatão dos Guararapes
Tema do Projeto: Português
Alunos Beneficiados: 33

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Box do livro (10 vol.) - Diário de um Banana Submarino.com 12000 3 36000
Meu Querido Diário Otário vol. 1 Livraria Cultura 1770 1 1770
Meu Querido Diário Otário vol. 10 Livraria Cultura 1770 1 1770
Meu Querido Diário Otário vol. 2 Livraria Cultura 2250 1 2250
Meu Querido Diário Otário vol. 3 Livraria Cultura 2170 1 2170
Meu Querido Diário Otário vol. 4 Livraria Cultura 1770 1 1770
Meu Querido Diário Otário vol. 5 Livraria Cultura 1990 1 1990
Meu Querido Diário Otário vol. 6 Livraria Cultura 1770 1 1770
Meu Querido Diário Otário vol. 7 Livraria Cultura 1900 1 1900
Meu Querido Diário Otário vol. 8 Livraria Cultura 2290 1 2290
Meu Querido Diário Otário vol. 9 Livraria Cultura 2950 1 2950
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
5000

4499
Total 66129


“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire