6 Apoiadores

Anônimo

Anônimo

Anônimo

A Letra Delas
Sobre o projeto:

Estimular a leitura e despertar o olhar para obras escritas por mulheres são os objetivos principais do projeto A Letra Delas para ser desenvolvido com alunos do ensino fundamental da Escola Cônego Rochael de Medeiros, na área central do Recife. Durante o semestre, serão trabalhados dois livros por turma, escolhidos de acordo com os diferentes gêneros textuais indicados no programa escolar. "A ideia de inserir escritoras é para diversificar, apresentar outras obras e valorizar a literatura feita por mulheres. As leituras serão contextualizadas e compartilhadas oralmente com os colegas para que eles desenvolvam também o hábito de ouvir uns aos outros", explica a professora de língua portuguesa Suelen Oliveira, responsável pelo projeto. As leituras coletivas serão realizadas toda semana, às sextas-feiras, na biblioteca da escola.

Para que os estudantes dos 6º, 7º e 8º anos da escola sejam capazes de desenvolver o hábito da leitura de textos literários, interpretar e construir materiais escritos sobre os livros lidos, serão necessários 10 exemplares de cada um dos seguintes títulos: Felicidade Clandestina (Clarice Lispector), Quarto de despejo (Carolina Maria de Jesus), Contos Completos (Clarice Lispector), Os Colegas (Lygia Bojunga Nunes), Os elefantes não esquecem e E não sobrou nenhum (ambos de Agatha Christie). Vamos contribuir com essa ideia?

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

O projeto A Letra Delas pretende formar não apenas leitores, mas ouvintes e escritores. Ao escolher uma literatura escrita por mulheres, se destaca a importância da luta por mais espaço feminino no universo literário. "Acreditamos, assim como Paulo Freire, que o ensinar a ler e a escrever perpassa uma dimensão política que possibilita ao aluno ler o mundo", conclui a professora.






Informações Adicionais
Escola: Cônego Rochael de Medeiros
Endereço: Avenida Mário Melo , SN, Santo Amaro
Município: Recife
Tema do Projeto: Português
Alunos Beneficiados: 150

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
E não sobrou nenhum - Agatha Christie (Ed. Globo) Livraria Saraiva 3990 10 39900
Felicidade Clandestina - Clarice Lispector (Ed. Rocco) Livraria Cultura 1820 10 18200
Os Colegas - Lygia Bojunga Nunes (Ed. Casa Lygia Bojunga) Livraria Saraiva 2040 10 20400
Os elefantes não esquecem - Agatha Christie (Ed. Harper Collins BR) Livraria Saraiva 3190 10 31900
Quarto de despejo - Carolina Maria de Jesus (Ed. Ática) Livraria Saraiva 3110 10 31100
Todos os contos - Clarice Lispector (Ed. Rocco) Livraria Cultura 4170 10 41700
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
3000

13593
Total 199793


“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.”

Arthur Lewis