8 Apoiadores

Anônimo

Anônimo

Basquetebol Popular
Depoimento do professor:

"Gostaria de agradecer, pessoal e coletivamente, em nome dos jovens de Casa Amarela, a todos que contribuíram para a realização do Projeto Basquetebol Popular. A Escola Dom Vital, do maior bairro popular da cidade do Recife, vai fazer um uso maravilhoso desses materiais. Um grande abraço a todos desejando muita saúde e prática desportiva. Paz e solidariedade!" - Professor Flávio Leonardo.

Sobre o projeto:

Com o projeto Basquetebol Popular da escola Dom Vital pretendemos atender a juventude da escola, entre 14 e 17 anos de ambos os gêneros. Temos como objetivo principal desenvolver a capacidade de aprendizagem do Basquete, seus fundamentos e técnicas, suas táticas e outras variações da modalidade. Assim, nossa intenção é a socialização e prática esportiva, possibilitando a construção de uma cidadania e estimulando o trabalho em grupo, aprontando para uma vida sem sedentarismo, com hábitos saudáveis e pregando a cultura da paz. Para isso, pretendemos ofertar aulas de basquete em dois momentos. O primeiro, mais introdutório, dentro da disciplina de Educação Física para todos os estudantes do ensino médio da escola. O segundo, em horário especifico de projetos para os estudantes que mais se interessarem pela modalidade. As aulas do projeto durarão durante todo o ano letivo, uma vez por semana.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

Com a prática do Basquete esperamos que os estudantes possam se desenvolver integralmente, harmonizando as estrutura corporal, física e intelectual, proporcionando um desenvolvimento bio-psíco-social. Com isso entendemos que o projeto proporciona aos jovens da escola pública a oportunidade, talvez única, de participar e conviver com uma modalidade esportiva, de forma que possam levar essas experiências para suas famílias e que sirvam para aprimorar sua vida na sociedade.






Informações Adicionais
Escola: Escola Estadual Dom Vital
Endereço: Rua Estrada do Arraial, SN, Casa Amarela
Município: Recife
Tema do Projeto: Educação Física,
Alunos Beneficiados: 300

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Apito de arbitragem DECATHLON 2000 1 2000
Barra de basquete Tiro Certo Comercio de Telas e Redes de Proteção 75000 2 150000
Bola de Basquete Nike 7000 3 21000
Cartões de arbitragem DECATHLON 1500 1 1500
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
5000

13104
Total 192604


“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire