14 Apoiadores

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Frevo de Corpo Inteiro
Sobre o projeto:

O projeto Frevo de Corpo Inteiro surge da “curiosidade que os alunos tinham de conhecer a trajetória da história do frevo, compositores, passos e músicas”. Assim, a professora Ediane começou, em 2012, a trabalhar aspectos da teoria e prática do frevo como elemento cultural de Pernambuco. Com a ideia em expansão, surgiu a necessidade de acompanhar mais de perto alguns estudantes que mais se interessaram pelo tema e, ainda assim, continuar oferecendo formação para todos os estudantes. Assim, a professora começou a executar o projeto em um horário específico fora das aulas de educação física. O grupo inicial se expandiu e aperfeiçoou, realizando diversas apresentações em espaços escolares e não escolares. Agora, a professora gostaria de inaugurar uma nova fase do projeto, levando os participantes do grupo para realizar oficinas de frevo com outros estudantes na própria escola e em outras escolas. Para isso, ela precisa de sombrinhas de frevo e das roupas características da dança.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

A professora acredita que o frevo é uma prática, ligada à educação física, que pode ser trabalhada de maneira lúdica e recreativa, potencializando o conhecimento do corpo, o movimento e as dinâmicas e relações de grupo. Além disso, o frevo representa manifestações culturais do Recife e elemento da identidade pernambucana. Assim, o projeto pretender proporcionar a cada vez mais estudantes o conhecimento das memórias e histórias em torno da cultura pernambucana.






Informações Adicionais
Escola: Escola de Referencia de Ensino Medio de Beberibe
Endereço: Rua Uriel de Holanda, 219, Linha do Tiro
Município: Recife
Tema do Projeto: Educação Física, Artes Plásticas, História, Música
Alunos Beneficiados: 150

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Costureira - Serviço (por peça) - 4000 10 40000
Fita de cetim (unidade) Casa Lapa 300 10 3000
Galão (pacote) Casa Lapa 2200 16 35200
Segunda pele (kg) Avil 1300 3 3900
Sombrinhas de Frevo (profissionais) Lojas Tebas 4000 10 40000
Sombrinhas de Frevo (simples) Lojas Tebas 600 10 6000
Tecido acoplado (metro) Avil 2000 16 32000
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
10000

12417
Total 182517


“A primeira meta da educação é criar pessoas que sejam capazes de fazer coisas novas; que sejam criadoras, inventoras, descobridoras.”

Jean Piaget