45 Apoiadores

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa
Depoimento do professor:

Quero agradecer a todos e todas que contribuíram para a realização de nosso projeto, implantar um NÚCLEO DE ESTUDO DE GÊNERO numa escola pública, fazer com que nossos jovens sejam agentes multiplicadores do respeito aos direitos humanos, é realmente um ideal pra mim. Mesmo sem me conhecerem, acreditaram no meu sonho e nos meus propósitos, por isso, sou ainda mais grata. Estão convidados a assistirem e contribuírem com ideias. O Núcleo será permanente, está funcionando toda segunda-feira, no horário das 16:10 às 17:00 horas. No início há a necessidade da apropriação do tema por parte dos jovens, posteriormente faremos produções e planejamos percorrer as escolas mais próximas com nossas peças, musicais, declamações, vídeos, documentários, etc. Adiante, que a causa é nobre, fazendo valer o nome Wilma Lessa, uma guerreira que tanto lutou pelos direitos da Mulher. Obrigada!!!! Cristiana Cordeiro

Sobre o projeto:

O Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa da Escola Estadual Silva Jardim, em Monteiro, visa trabalhar dentro da comunidade escolar na construção da cidadania através de peças teatrais, produção de vídeos sobre temas como violência doméstica, o ECA, bullying. Constatamos no cotidiano escolar uma constante prática de ações preconceituosas, muitas vezes sutis e camufladas. Temos o objetivo de desenvolver um trabalho permanente com toda a Escola, envolvendo 400 alunos. O núcleo terá uma sala para realização de dinâmicas e demais ações voltadas para a formação integral da cidadania. Necessitamos de imediato um datashow para equipar a sala e possibilitar a exibição de vídeos e dar suporte às palestras com convidados especialistas no tema e às apresentações dos alunos e professores para compartilhamento de imagens, vídeos, slides, etc.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

O Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa objetiva trabalhar temas como gênero, respeito, inclusão, cidadania, violência, direitos humanos, de forma lúdica e didática. O projeto envolve toda a comunidade escolar em ações práticas para a construção da cidadania, como: dinâmicas, palestras (com convidados e/ou docentes), produção de vídeos, peças teatrais, estudo e compartilhamento de pesquisas e estudos realizados, debates, entre outros recursos que contribuam para a discussão de um tema fundamental, que precisa estar mais presente dentro das escolas. Não temos dúvida que as ações desse núcleo terão um impacto positivo na capacidade dos alunos e alunas de refletir por conta própria e discutir esses temas tão importante em sua comunidade e em seus futuros ambientes de trabalho, tornando-se cidadãos mais sensíveis e responsáveis, e profissionais mais capacitados para responder às demandas do século XXI.






Informações Adicionais
Escola: EREM Silva Jardim
Endereço: Pça do Monteiro , 2727, Monteiro
Município: Recife
Tema do Projeto: Filosofia
Alunos Beneficiados: 400
Notas fiscais: Download

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Projetor Epson Powerlite S17 3LCD SVGA 2700 Lumens Wi-Fi Submarino 165900 1 165900
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
3835

12391
Total 182126


“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.”

Arthur Lewis