14 Apoiadores

Anônimo

Anônimo

Anônimo

Por que não falar de matemática?
Depoimento do professor:

"Dizer obrigado, às vezes, não é suficiente para agradecer a todos que nos ajudaram. Nós que fazemos parte do "Porque não falar de matemática?" estamos agradecidos a você que colaborou para que o nosso projeto se concretizasse. Não podemos deixar de agradecer também a Deus, que tocou o coração de tantos doadores, e a ONG SomosProfessores.org. Iremos honrar cada doação pois sabemos que houve confiança da parte de vocês para conosco. Estamos a disposição para quando precisarem, a qualquer momento. Obrigado por tudo!" - Prof. Marcos André Borba

Sobre o projeto:

O Projeto "Por quê não falar de matemática?" é uma tentativa de proporcionar aos estudantes o contato dinâmico, interativo e lúdico com o universo da matemática. Dessa forma, é nosso objetivo produzir videoaulas resolvendo questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com estudos e explicações aprofundadas sobre os temas envolvidos nas resoluções e testar as teorias na prática, ensinando outras maneiras de compreender as questões. O projeto será viabilizado a partir do trabalho com alunos-monitores, estudantes do 2° ano, que se interessam pelo universo da matemática e se voluntariaram para tal atividade. A meta é lançar, semanalmente, os videos gravados em uma plataforma online que será divulgada para toda a escola e para a sociedade civil em geral. Por isso, temos a necessidade de uma câmera com boa qualidade e microfones que possam melhor atender as demandas das produções audiovisuais.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

Entendemos que os impactos deste projeto na vida dos estudantes são inúmeros. O primeiro deles é que os estudantes poderão aprender matemática de maneira lúdica, dinâmica e interativa, dentro e fora de sala de aula. Para além desses ganhos, pensamos que, especificamente, teremos outros avanços. Os alunos-monitores, por exemplo, terão a possibilidade de desenvolver, ainda mais, os conhecimentos relacionados a matemática e as ciências exatas, além do ganho em conhecimentos sociais de interação e comunicação. Já os demais estudantes da escola terão a possibilidade de reforçar e rever os assuntos estudados dentro de sala de aula a qualquer momento, em qualquer lugar. Além disso, com a produção das videoaulas, poderemos contribuir com os estudos de outras pessoas que não são da nossa escola e que estejam se preparando para o vestibular.






Informações Adicionais
Escola: EREM BEBERIBE
Endereço: RUA URIEL DE HOLANDA, 219, BEBERIBE
Município: RECIFE
Tema do Projeto: Matemática
Alunos Beneficiados: 400

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Câmera Digital Canon Dslr Eos Rebel T5i 18 Megapixels Com Lente Ef-S 18-55mm Stm Americanas.com 234900 1 234900
Cartão de memória Micro SD 32GB Americanas.com 4595 1 4595
Microfone Direcional Boya By-Vm190 Americanas.com 27999 1 27999
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
10000

20257
Total 297751


“A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo.”

Nelson Mandela