4 Apoiadores

Sintonia MB
Sobre o projeto:

Comunicar é a palavra da atualidade! Vivemos conectados, através de diversas tecnologias, com diferentes pessoas, recebendo e transmitindo diferentes informações... Além da oportunidade de diversão e entretenimento, a profa. Cíntya vê na comunicação uma importante ferramenta pedagógica. E na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, onde ensina, ela já é parte do currículo base através da Rádio Sintonia MB. Para a professora, "ao envolver os alunos com a produção de uma rádio, um veículo tão importante e às vezes pouco valorizado (em comparação com a internet), o espaço escolar se integra cada vez mais e proporciona um ambiente comunicativo, democrático, interativo, motivador e prazeroso".

A rádio já está em funcionamento na escola desde que Cíntya chegou. Ela, junto com seus estudantes, trabalham na programação todos os dias durante o intervalo, compartilhando dicas, informações, recados, transmitindo músicas, etc. Contudo, as atividades do projeto ficam limitadas pela tecnologia. Ela conta que a rádio se mantém "principalmente com a boa vontade e esforço dos alunos, mas sem os recursos necessários, funcionamos de forma precária, com um amplificador velho da escola e um cabo de áudio em celular. Mesmo assim, a rádio está no ar de segunda a sexta com muita alegria".

Para fazer a Sintonia MB funcionar com potência total, a professora precisa dos seguintes equipamentos: cabos de áudio, adaptador, caixa amplificadora, mesa de som, microfone, com espuma e pedestal.

Como esse projeto irá impactar positivamente os alunos?

Com o recursos solicitados pelo projeto, a rádio funcionará de forma plena, levando informação e cultura para toda a comunidade escolar. Além de incentivar o interesse pela oralidade e por vários conteúdos de língua portuguesa e redação, a professora acredita que, com uma rádio de qualidade, os alunos, que são os produtores e o público ao mesmo tempo, terão a oportunidade de participar de um veículo de comunicação tão abrangente e necessário. "Eles irão exercer a cidadania, a democracia, o respeito às opiniões, a visão crítica e a convivência em um ambiente cada vez mais amistoso e agradável", explica Cíntya. Para ela, todos esses benefícios contribuem para permanência e motivação dos alunos na escola.






Informações Adicionais
Escola: EREM ÁLVARO LINS
Endereço: RUA OTACÍLIO DE AZEVEDO, 4538, NOVA DESCOBERTA
Município: RECIFE
Tema do Projeto: Português
Alunos Beneficiados: 480

DETALHAMENTO DO ORÇAMENTO
Materiais Vendedor Preço Quantidade Total
Adaptador Y RCA P2 Veneza Som 250 1 250
Cabo de áudio P2 para RCA, de 2m Veneza Som 500 1 500
Cabo Golden Standard XLR Fêmea para P10, de 5m Veneza Som 4500 1 4500
Cabo Golden Standard XLR Macho para P10, de 5m Veneza Som 5200 1 5200
Caixa amplificadora multiuso Oneal 40wrms com 1 Alto Falante de 6” Veneza Som 35500 1 35500
Espuma de Microfone de mão Sm58 Veneza Som 500 2 1000
Mesa de som 4 canais MXM4SA preto ciclotron Veneza Som 40000 1 40000
Microfone dinâmico supercardióide cabo 4,5m MDC201 prata Harmonics Veneza Som 17000 2 34000
Pedestal articulado mesa Suporte microfone retrátil Veneza Som 8500 1 8500
Despesas com frete

Tarifas de processamento dos pagamentos
10000

10180
Total 149630


“A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo.”

Nelson Mandela