SomosProfessores.org

Somos uma associação sem fins lucrativos comprometida a incentivar o envolvimento da sociedade com a educação pública através do apoio a projetos educacionais. Nossa missão é encurtar a distância entre as pessoas que sonham com a melhoria do ensino público no Brasil e aqueles que têm, em suas mãos, o poder de tornar isso uma realidade: os professores.


Todos sabemos, no entanto, dos obstáculos enfrentados no dia a dia de nossas escolas públicas com a escassez de materiais, dos mais básicos aos mais complexos. Já parou para pensar quantos professores abortaram planos de aulas inovadores e com potencial didático transformador e tiveram que se contentar com a lousa e o caderno como únicos instrumentos de ensino? Quantos professores gostariam de levar seus estudante para uma aula de campo, mas desistiram pela falta de condições? Quantas aulas de Artes já foram dadas sem que os alunos tivessem ao seu alcance tintas e telas para pintura? Quantas aulas de Química já foram prejudicadas pela falta de material de laboratório? E quantas vezes esses tantos professores já tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para permitir que seus alunos tivessem aulas diferenciadas?

Sim, nem todos os educadores dispõem das mesmas ferramentas para dar uma boa aula. Porém, acreditamos que, com sua ajuda, é possível alterar esse cenário. Queremos encorajar nossos professores a colocarem em prática suas ideias mais ousadas, criando experiências pedagógicas únicas para seus estudantes. Por isso, convidamos docentes da rede pública de ensino a colocarem seus planos no papel e transformá-los em projetos.


Nossa tarefa consiste em arrecadar o valor necessário para viabilizar esses sonhos. Tudo isso através de nossa própria plataforma de Crowdfunding – uma ferramenta online, gratuita e fácil de usar, que permite a qualquer pessoa realizar doações voluntárias a iniciativas de seu interesse.


A você, cabe apenas escolher um ou mais projetos, definir a quantia que deseja doar e deixar que pequenas revoluções diárias aconteçam nas salas de aula de nosso país. Ao ajudarmos coletivamente o ensino, nos tornamos peças fundamentais desse processo: somos também professores.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire